Nosso Blog

No seguro de transportes a embriaguez do condutor necessariamente acarreta a perda de direitos?

Nem sempre um modelo de serviço de transporte rodoviário tem uma relação de cobertura securitária para danos à carga transportada.

APELAÇÃO CÍVEL – AÇÃO DE COBRANÇA DE OBRIGAÇÃO SECURITÁRIA – COBERTURA PARA PERDAS E DANOS DE CARGA TRANSPORTE – PERDA DO CONTROLE DO VEÍCULO POR PARTE DO MOTORISTA, QUE SAI DA PISTA E CAUSA O ACIDENTE – NEGATIVA DE COBERTURA EM RAZÃO DA CONSTATAÇÃO DE EMBRIÃO – AUSÊNCIA DE PREVISÃO CONTRATUAL NESTE SENTIDO –INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA NÃO CONSTA CAUSA DE EXCLUSÃO DE COBERTURA –GARRAMENTO INTENCIONAL DO RISCO POR PARTE DO SEGURADO TAMBÉM O VERIFICAR – O TRANSPORTADOR E MOTORISTA AUTÔNOMOS DEVIDAMENTE AUTORIZADOS E APROVADOS PELA SEGURADORA – DEVER DE COBERTURA CORRETAMENTE RECONHECIDA EM SENTENÇA RECURSO DE APELAÇÃO DESPROVIDO.

(TJ-PR – APL: 0045376-97.2014.8.16.0001 PR (Acórdão), Relator: José Augusto Gomes Aniceto, Data de Julgamento: 09/08/2018, 10ª Câmara Cível, Data de Publicação: DJ: 30/08 / 2018)

Fale conosco

Preencha o formulário

Conteúdo Relacionado

Últimas novidades

Os sublimites para defesa judicial nas apólices de RCF são cláusulas abusivas?

A Responsabilidade de Proteger

Seguro de Veículos com Isenção de Imposto

Súmula n. 620: A embriaguez do segurado não exime a seguradora do pagamento da indenização prevista em contrato de seguro de vida

Os Cuidados Jurídicos com o Contrato de Seguro

O Dever de Informar do Corretor de Seguros